quinta-feira, 13 de julho de 2023

2.3 - A dungeon do Abatedouro Presunto Trancado

De uma forma ou outra, as investigações levam ao Abatedouro Presunto Trancado. O que soa pior do que é - e já não soa muito bem. Estamos falando aqui de um matadouro fedorento, embora de aparência respeitável, com uma vitrine para comprar e vender carne. É um edifício de dois pisos em madeira.

A maior parte da carne vendida aqui é feita em maior escala diretamente aos fornecedores (tabernas locais) ou compradores no atacado. Uma pequena loja funciona na frente do prédio, porém há pouco comércio de rua. Todo o edifício cheira, mesmo do lado de fora, a carne, sangue e morte que emana principalmente dos galpões de abate.

O negócio principal fica fechado durante o dia, mas as luzes podem ser vistas no andar de cima a qualquer hora.

O Abatedouro do Presunto Trancado é um negócio legítimo que lida com animais abatidos, couros e venda de carnes ... bem como uma cela de sequestro e assassinato para o Culto de Zariel.




AREAS EXTERNAS (sem mapa)
Chiqueiro dos animais:Vários currais rodeiam a parte de trás do edifício, esparsamente preenchidos com pavões (que é animal comum a região), vacas, ovelhas e cabras que aqui são mantidos à espera do abate.

Galpões de abate: Existem três edifícios separados usados para abate de animais, um para aves, um para gado e outro para bovinos. Os galpões são grandes e os trabalhadores estão constantemente abatendo animais e pendurando-os para sangrar aqui ao longo do dia.

QUEM ESTÁ AQUI: 
Dia: 4 trabalhadores do abatedouro commoners estão trabalhando a rotina normal de um abatedouro. Os trabalhadores do matadouro também são fieis dos Três Mortos. Eles sabem que os assassinatos estão acontecendo, mas não fazem parte do circulo interno e não tomam parte dos assassinatos per se, eles apenas trabalham aqui.
Noite: Não tem ninguém aqui.

AREAS INTERNAS

H1 Frente de Loja: Composto por um longo balcão de atendimento com mesas de ambos os lados que contêm uma pequena seleção de carnes. Uma cortina atrás do balcão de atendimento leva ao escritório

QUEM ESTÁ AQUI: 
Dia: Jaemus Exhalterion está aqui lendo livros sob ocultismo, que ele esconde quando chegam clientes e os atende normalmente
Noite: 50% de chance do Fist of Bane 2 estar aqui patrulhando, se ele não estiver ele vai estar H2

Sala de trabalho H2: Esta grande sala de trabalho tem muitos balcões e mesas, usadas para açougue. Uma lareira em um canto fica acesa o dia todo. No fundo da sala, um alçapão leva ao porão, as escadas próximas levam ao patamar do primeiro andar e uma porta de metal leva ao escritório dos fundos.

QUEM ESTÁ AQUI: 
Dia: O açougueiro (um commoner) e está trabalhando normalmente como açougueiro. Tem tb o Fist of Bane 1 como segurança da loja. 
Noite: 50% de chance do Fist of Bane 2 estar aqui patrulhando, se ele não estiver ele vai estar H1

H3 Escritório dos fundos: Esta sala está cheia de papelada de compras, vendas e outras faturas comerciais.

Carta para Pasque de Yignath: Deixada aqui por Pasque por engano no meio dasúltimas faturas. Sua posiçao na pilha torna provável que tenha sido enviado há 5 dias.

Pasque,

Um dos alvos designados para Remigio está saindo da cidade antes que seu grupo pudesse atacar. Os idiotas demoraram e então deixo essa tarefa para você. Não se preocupe em envolver o AV, ele não precisa saber disso. Eu sei que você não vai me decepcionar.

Nome do alvo: KORNELIA ZEEDYK

Fêmea humana, final da adolescência. Pele pálida. Olhos azuis. Cabelo dourado preso em um rabo de cavalo (nota do GM: se os PCs foram ao necrotério, a descrição bate com a vitima)

Destino: Disse estar deixando a cidade esta manhã para descobrir se sua família sobreviveu à Queda de Elturel.

Parentesco: Neta

É provável que ela tente garantir um cavalo uma vez que chegar na Cidade Externa. Faça com que seus homens vigiem vários estábulos, bem como o próprio Portão do Basilisco.

--Yignath

QUEM ESTÁ AQUI: 
Dia: 50% de chance de Pasque Enrial estar aqui trabalhando administrativamente as coisas do abatedouro. Se ele não estiver aqui, vai estar no H13. 
Noite: Não tem ninguém aqui

PRIMEIRO PISO: 

Corredor do Primeiro Andar: Este longo corredor percorre quase toda a extensão do edifício. As portas abrem-se para a Sala Comum a esquerda, Pasque's Lounge ao noroestes e uma pequena despensa convertida em altar dos Três Mortos ao norte.

H5 Sala Comum: Este quarto tem um sofá comido por traças e uma mesa de jantar. As janelas dão para os campos, longe da cidade. Tem portas conectando-o de volta ao Corredor, Sala dos Oficiais e Cozinha.

QUEM ESTÁ AQUI: 
Dia: 75% de chance do Night Blade estar dormindo no sofá. Os outro 25% ele apenas não está no prédio
Noite: 75% de chance do Night Blade e de Corrian Khee estarem aqui. Os outro 25% eles sairam para fazer mais uma vítima

H6 Sala dos Oficiais: Este quarto tem duas camas de solteiro separadas com guarda-roupas opostos. É o quarto de Jeamus e Corian, embora elas durmam em horários diferentes e raramente estejam aqui juntas. Ele se conecta de volta à Sala Comum e a um pequeno banheiro.

QUEM ESTÁ AQUI: 
Dia: Corrian Khee dorme aqui durante o dia
Noite: Jaemus Exhalterion dorme aqui durante a noite

H7 Cozinha: Esta cozinha está bem abastecida com carne e legumes. A lareira se conecta ao quarto de Pasque Enrial, embora seja acesa à noite.

H8 Pasque’s Lounge: Uma mesa e cadeiras preenchem esta pequena sala bem organizada. Sobre a mesa está uma carta detalhando o último alvo do assassinato

Um abridor de cartas de prata é deliberadamente colocado sobre a mesa, que está gravado com o símbolo de Bhaal, Senhor do Assassinato no valor de 25 PO por sua prata ou 40 PO para alguém interessado em tais itens profanos.

Este quarto é separado do Quarto de Pasque por uma pesada cortina de lã, tingida de carmesim.

DARA (seja qual for o sobrenome dela)

Fêmea humana. Criança. Olhos verdes. Cabelo castanho comprido.

Residência: vai chegar em breve em uma caravana escoltada por individuos que parecem saber se defender, cuidado com eles.

Relação: Nenhuma. Esse é um assunto de interesse maior que não deve ser discutido por carta. 

Essa é uma situação especial, quando a capturar entregue-a aos seus superiores imediatamente. Não é imprescindivel que ela não seja machucada, mas pegue leve na tortura pq precisamos dela viva. Sim, nós sabemos sobre isso.

- A.V.

 Quarto do Pasque H9: Um quarto bem decorado, passaria por um quarto de um nobre se não fosse pelo cheiro horrível do prédio. Existem 85 gp em adornos (broches, aneis, etc), 2 castiçais de prata (50 po), uma pintura de Paque quando criança ao lado de seu nobre pai (25 po) e roupas de cama caras (10 po).

H10 Santuário dos Três Mortos: Este pequeno armário de armazenamento foi esvaziado de prateleiras, gavetas e áreas desbotadas de tinta nas paredes, indicando a antiga função da sala. Agora, em vez disso, tem 3 santuários, um para cada um dos Três Mortos.

Santuário para Bhaal: Um crânio humano polido é cercado por sangue seco. Sangue fresco é jogado ao redor do crânio todas as noites.

Santuário para Bane: Uma manopla de placa única agarra um anel com uma pequena obsidiana preta quadrada. A pedra preciosa é salpicada com inclusões brancas e lascada, valendo apenas 150 po.

Santuário para Myrkul: Uma grande urna de cerâmica decorada com direitos funerários e símbolos para Myrkul. Faz parte de um conjunto criado para guardar os ossos de Kramir, o Senhor Murchante, em meados do século XIV. No entanto, está em más condições, mesmo para sua idade, e os restos mortais de Kramir estão perdidos há muito tempo. Vale 175 PO ou o dobro disso para um colecionador.

Dead Three | Forgotten Realms Wiki | Fandom

PORTÃO

H11 Subsolo: O porão de pedra tosca fede a carne podre e morte e um forte cheiro acre queimando o nariz paira no ar. O chão é coberto com serragem grossa para protegê-lo do ácido ankheg, embora esteja marcado por marcas de acidentes anteriores.

H12 A Besta Acorrentada: No final do porão está uma criatura grande, acorrentada à parede por meia dúzia de correntes. É feito de vários cadáveres de animais e tem a cabeça de uma cabra gigante esquelética. A monstruosidade emite um rosnado baixo e um zurro que pode ser ouvido até mesmo na oficina acima se o local estiver silencioso.

Foi criado por Jaemus Exheltarion para atuar como umdefesa de emergência, liberando-o no distrito para causar caos e terror enquanto os cultistas escapavam. Jaemus é o único capaz de remover as correntes da criatura sem medo de ataques. Se a criatura se sentir ameaçada, ela usará sua ação para tentar se libertar de suas correntes, exigindo um teste de Força CD 15 e um ataque.

H13 Célula de Açougue Ankheg : O ar nesta sala queima os olhos e a garganta com seus vapores ácidos nocivos, que emanam de um tanque de chumbo com ácido ankheg. Pode ser decantado em 20 frascos de ácido.

Uma mesa de chumbo fica contra a parede, várias ferramentas penduradas em correntes acima dela. O piso é coberto por serragem espessa, sob a qual o piso é irregular devido a décadas de erosão ácida.

As vítimas dos cultistas são trazidas aqui por Corian Khee para que Pasque possa torturá-las e executá-las. Pasque tem grande prazer neste negócio. Pasque interroga a vítima, amarrando-a nua à mesa de metal. Ele derrama ácido ankheg sobre a mesa, adicionando mais se eles não responderem às suas perguntas.

O ácido ankheg residual causa queimaduras químicas nas costas das vítimas (que servem de pista em todos os corpos). O interrogatório é centrado na tentativa de obter informações sobre outros Hellriders Elturianos ou seus descendentes.

Assim que Pasque sente que não tem mais informações a tirar, ele faz Corian cortar os braços de ambos, do pulso ao cotovelo (combinando com os ferimentos no corpo de Fessel).

Jaemus esculpe o símbolo profano de Gargauth no peito da vítima e então veste o corpo de volta em suas roupas em uma cerimônia ritual de Myrkul.

QUEM ESTÁ AQUI: 
Dia: 50% de chance de Pasque Enrial estar aqui torturando alguém (se possível, Wellum ou Ghorin, perguntando sobre o paradeiro de Dara que eles esconderam na Cidade Externa)
Noite: Ninguém vem aqui a noite

Observando o Matadouro

Colocar o matadouro Hamhock sob vigilância fornecerá a rotina regular do matadouro e o açougue, bem como a operação de assassinato. Você também pode usar isso para dar sabor ao local, dependendo da hora do dia em que os PJs chegarem aqui.

  • Corian Khee e Jaemus Exheltarion saem antes do amanhecer para sequestrar a próxima vítima, das ordens de assassinato de ontem.
  • Os dois Fists of Bane trocam de turnos, compartilhando um beliche em uma residência próxima.
  • Os trabalhadores do matadouro levam os animais novos dos vendedores para os currais e trazem os animais para os galpões de abate para abate e sangria. Eles removem as peles e as colocam em enormes pilhas de carne.
  • Os clientes vêm e vão, fechando negócios com Jaemus Exheltarion. Isso é principalmente para carnes abatidas ou fornecedores de animais que agendam entregas com a Pasque.
  • Mad Morgane aparece várias vezes ao dia, com vários animais mortos, normalmente pavões atropelados por carroças e carroças.
  • Carrinhos de couro cru são coletados pelos trabalhadores do curtume Poisoned Poseidon (Lower Brampton). The Night Blade irá com eles através do Basilisk Gate, mas dirija-se ao Frolicking Nypmph Bathhouse para obter as últimas ordens de assassinato.
  • Os dois Fists of Bane trocam de turno novamente à noite.
  • Corian Khee e sua Night Blade vão embora a noite - envoltos por um feitiço de escuridão lançado por Jaemus. Eles levam o corpo da última vítima para despejar nos becos atrás da taverna Smilin 'Boar. 

Interrogando os Cultistas
Os membros do culto podem ser interrogados, embora não cooperem facilmente. Todos eles sabem que suas instruções vêm de um templo escondido para os Três Mortos dentro de Baldur's Gate, em algum lugar em Heapside. Eles também sabem que há uma segunda célula realizando assassinatos semelhantes na Cidade Baixa.

Apenas Pasque Enrial sabe que a célula tem como alvo específico os Cavaleiros Elturianos e seus descendentes. O resto sabe que está mirando em Elturians, mas não sabe por quê. Todos eles acreditam que seu propósito é causar terror e medo nos Elturians.

Os trabalhadores do matadouro também são cultistas dos Três Mortos. Eles sabem que os assassinatos estão acontecendo, mas não são "integrados", por assim dizer, no funcionamento interno do culto.

Nomes para cultistas

Malvin Scroll (humano)
Danny Curtis (humano)
Gin Heavyhand (anão)
Scarn “Scrote” Cote (meio-orc)
Lucky Eldon (meio-orc)

RETORNANDO PARA DARYN FALBURN

Ao entrar na sala ainda sujos da batalha, Daryl solta um "Pelo navio de Balduran, garotos, o que aconteceu com vocês? Parece que acabaram de sair de um açougue!"

Ao ouvir os relatos dos personagens a respeito do culto dos Três Mortos agindo na cidade externa (e apresentem alguma prova, de preferencia), ele ab abaixa seu charuto, respira profundamente e então solta um sonoro "POUTA QUE O PAREO!" e dá um murro na mesa.

Quando ele se recompõe, ele explica: 

"Baldur's Gate a muito tem sido atormentada pelos seguidores dos Três Mortos - que é como a gente chama por aqui o culto aos deuses Bane, Bhaal e Myrkul. Eu achei que a gente tinha se livrado deles, mas aparentemente os filhos da puta são mais dificeis de matar do que Anhkegs.

Bem, seja como for, palavra é palavra. Seus amigos receberão permissão para entrar na Cidade Baixa. Entretanto... - ele diz se inclinando levemente pra frente - vocês compreendem que é de interesse publico da cidade não causar panico com histórias infundadas de cultistas sacrificando pessoas por aí, é a última coisa que precisamos nesse momento.

Então como prova de minha imensa boa vontade, e reconhecimento pelo serviço prestado, vou adicionar uma recompensa extra de 200 peças de ouro cada para todos podermos concordar que nada disso nunca aconteceu. Vocês entendem do que eu estou falando?
Com os personagens aceitando o dinheiro pelo silencio, ele entretanto segura o saco de ouro firme quando um PC vai pega-lo e diz bem sério:

Apenas lembrem-se que eu posso ser um inimigo tão terrível quanto estou sendo generoso agora. Recomendo que não testem a sorte e achem que podem quebrar o nosso acordo sem sofrer consequencias.

Antes que os personagens saiam da sala, entretanto, ele diz:

"Não, esperem... [suspiro longo]... eu vou me arrepender muito disso... mas garotos, escutem, obviamente vocês querem fazer a coisa certa e certamente tem os meios para isso. Se vocês quiserem continuar investigando essa questão do lado de dentro dos muros, será um grande serviço prestado a Baldur's Gate e essa cidade pode ser muito boa com quem for seu amigo, se é que entendem o que eu estou dizendo.

Passando alguns quarteirões do Portão do Basilisco, vocês vão encontrar uma taverna chamada Taverna da Canção Elfica. Nome merda, eu sei, mas vocês vão entender o porque quando chegarem lá. De qualquer forma, o que eu quero que vocês façam é ir até lá e procurar uma mulher chamada Tarina. Ela me deve um favor, e com certeza sabe mais sobre o culto dos Três Mortos mais do que qualquer um que eu conheço. Qualquer um que não esteja preso ou morto, pelo menos. Ela vai saber coloca-los na direção correta... eu espero... mas pelo amor de Balduran, sejam... gentis... quando falarem com ela. Tarina tem um temperamento... hã... dificil"
QUAL É A DE DARYN: com a suposta morte do antigo líder do punho flamejante, Daryn tem muito interesse em assumir o posto. Porém a noticia que ele empurrou com a barriga ou fez um serviço mal feito ao se livrar do culto dos Três Mortos é bastante problemático e por isso ele não realmente tem muita opção senão A) admitir incompetencia ou B) confiar nos jogadores que já estão a par da situação.

E com isso os personagens finalmente ganham passagem para a Cidade Interna de Baldur's, e sobem para o nível 3!


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