quinta-feira, 13 de julho de 2023

2.3.1 - Inimigos do Abatedouro do Presunto Preso

 A célula de cultistas do Hamhock Slaughterhouse é composta por 3 membros principais, cada um adorador de um dos Três Mortos.

Pasque Enrial (Bane)

Aparência: Um homem magro com longos cabelos negros. Ele veste uma túnica com capuz, presa com corda preta por meio de dois broches de caveira. Ele usa uma única luva de couro preto.

Citação: “Diga-me. Você tem algum irmão? Responda minhas perguntas e eu vou parar com essa dor e você pode ir embora.

Interpretação: Puxa a luva de couro preto ainda mais em sua mão muito deliberadamente, flexionando os dedos ao fazê-lo. Mal Neutro. Tem grande prazer em ver o sofrimento dos outros.

Antecedentes: Líder da célula do Matadouro Hamhock do Culto dos Três Mortos. Adorador de Bane, senhor do medo, ódio, tirania.

Informação chave: Tortura suas vítimas sobre sua história familiar e parentes, procurando encontrar pistas para outros Cavaleiros Elturianos para Amrik Vanthampur.

  • Armor Class 17 (Ankheg Plate - half plate, pesa 10kg e vale 500 gp - dex +2)
  • Hit Points 33 (6d8+6)
  • Speed 30 ft.
STR
11 (+0)
 
DEX
14 (+2)
 
CON
12 (+1)
 
INT
10 (+0)
 
WIS
13 (+1)
 
CHA
14 (+2)
  • Skills Deception +4, Persuasion +4, Religion +2
  • Senses passive Perception 11
  • Languages Any One Language (Usually Common)
  • Challenge 2 (450 XP)
  • Dark Devotion. The fanatic has advantage on saving throws against being charmed or frightened.
  • Spellcasting. The fanatic is a 4th-level spellcaster. Its spell casting ability is Wisdom (spell save DC 11, +3 to hit with spell attacks). The fanatic has the following cleric spells prepared:

    Cantrips (at will): light, sacred flame, thaumaturgy
    • 1st level (4 slots): command, inflict wounds, shield of faith
    • 2nd level (3 slots): shadow blade, spiritual weapon

Actions


  • Multiattack. The fanatic makes two melee attacks.
  • Dagger. Melee Weapon Attack: +4 to hit, reach 5 ft., one creature. Hit: (1d4 + 2) piercing damage.
  • Dagger. Ranged Weapon Attack: +4 to hit, reach 20/60 ft., one creature. Hit: (1d4 + 2) piercing damage.

Jaemus Exheltarion (Myrkul)
Aparência: Desgrenhado e de aparência selvagem, este velho cheira algo horrível. Seus longos cabelos brancos e barba estão emaranhados e sua cabeça está permanentemente curvada devido a uma corcunda.

Citação: “Você será um banquete de larvas no final. Todos nós iremos. Mas permita-me acelerar sua jornada.

Interpretação: Arranhões e coceiras em seu corpo freneticamente. Farto da vida, mas sabe que sua alma está corrompida e perdida. Quer viver o máximo possível, custe o que custar.
Mal Neutro. Considera-se mais importante do que qualquer um ou qualquer outra coisa, acreditando-se destinado à grandeza.

Antecedentes: Oficial da célula do culto, servindo sob Pasque. Adorador de Myrkul, senhor dos mortos.

Informação chave: Jaemus criou um Golem com Cabeça de Carneiro que está acorrentado no porão, um amálgama de várias criaturas e corpos abatidos que ele roubou do Cemitério de Cliffside. Ele vê isso como um plano de fuga – soltando o monstro para a Cidade Externa e fugindo durante o caos. Se Jaemus achar que seu disfarce foi descoberto, ele usará um misty step para ir liberá-lo.

Sequestra vítimas com Corian Khee e é quem esculpe cuidadosamente o símbolo profano de Gargauth em seu peito após a morte.

Armor Class 12
Hit Points 32 (5d8 + 10)
Speed 30 ft.
STRDEXCONINTWISCHA
10 (+0)14 (+2)15 (+2)16 (+3)13 (+1)10 (+0)
Saving Throws Wis +3
Skills Arcana +5Religion +5
Senses passive Perception 11
Languages Abyssal, Common, Infernal
Challenge 1 (200 XP) Proficiency Bonus +2
Spellcasting. 

The skull lasher is a 3rd-level spellcaster. Its spellcasting ability is Wisdom (spell save DC 13+5 to hit with spell attacks). It has the following wizard spells prepared:

Actions

Multiattack. 

The skull lasher makes two attacks with its flail.

Iron Skull Flail. 

Melee Weapon Attack: +2 to hit, reach 5 ft., one target. Hit: 4 (1d8) bludgeoning damage plus 7 (2d6) necrotic damage, and the target has disadvantage on all saving throws until the end of the skull lasher's next turn.

Ray of Sickness (1st-Level Spell; Requires a Spell Slot). 

Ranged Spell Attack: +5 to hit, range 60 ft., one creature. Hit: 9 (2d8) poison damage, and the target must succeed on a DC 13 Constitution saving throw or be poisoned until the end of the skull lasher's next turn. If the skull lasher casts this spell using a spell slot of 2nd level or higher, the damage increases by 1d8 for each slot level above 1st.


Corian Khee (Bhaal)

Aparência: Envolta em vestes negras que obscurecem completamente seu rosto, essa pessoa se move com uma graça e fluidez quase sobrenaturais. Muitas adagas brilham em um cinto em volta da cintura.

Citação: “Não lute, passarinho, tudo vai acabar logo.”

Interpretação de papéis: Move-se com fluidez controlada, cada movimento deliberado e preciso
Tem grande prazer em ser a única a assassinar as vítimas. Leal Má. Nunca luta de forma justa e usará qualquer vantagem que puderem obter - mas sempre mantêm sua palavra.

Antecedentes: Adoradora de Bhaal, senhor do assassinato.

Informação chave: Corian sequestra os alvos junto com Jaemus. Eles usam charme pessoal e se disfarçam para se posicionar melhor para levar os alvos para algum lugar isolado. Corian é quem mata as vítimas, depois que Pasque as tortura para obter informações. Corian corta os pulsos da vítima ao longo de seus antebraços. Eles largam o corpo ao lado de seu aprendiz Night Blade, sob a cobertura de um feitiço de escuridão lançado em Corian por Jaemus. Eles os deixam nos becos atrás da taverna Smilin 'Boar.

Armor Class 15
Hit Points 27 (5d8 + 5)
Speed 40 ft.
STRDEXCONINTWISCHA
11 (+0)20 (+5)13 (+1)15 (+2)12 (+1)16 (+3)
Skills Intimidation +5Perception +3Persuasion +5Stealth +9
Senses darkvision 60 ft., passive Perception 13
Languages Common
Challenge 2 (450 XP) Proficiency Bonus +2
Aura of Murder. 

As long as the reaper is not incapacitated, hostile creatures within 5 feet of it gain vulnerability to piercing damage unless they have resistance or immunity to such damage.

Innate Spellcasting. 

The reaper's innate spellcasting ability is Charisma (spell save DC 13). It can innately cast the following spells, requiring no material components:

Actions

Multiattack. 

The reaper makes two dagger attacks and uses Shroud Self.

Dagger. 

Melee or Ranged Weapon Attack: +7 to hit, reach 5 ft. or range 20/60 ft., one target. Hit: 7 (1d4 + 5) piercing damage.

Shroud Self. 

The reaper magically turns invisible until the start of its next turn. This invisibility ends if the reaper makes an attack roll, makes a damage roll, or casts a spell.


NIGHT BLADE (aprendiz da Corian Khee)


Armor Class 12
Hit Points 11 (2d8 + 2)
Speed 40 ft.
STRDEXCONINTWISCHA
11 (+0)15 (+2)12 (+1)10 (+0)11 (+0)14 (+2)
Skills Intimidation +4Stealth +6
Senses darkvision 60, passive Perception 10
Languages Common
Challenge 1/4 (50 XP) Proficiency Bonus +2
Aura of Murder. 

As long as the night blade is not incapacitated, hostile creatures within 5 feet of it gain vulnerability to piercing damage unless they have resistance or immunity to such damage.

Actions

Dagger. 

Melee or Ranged Weapon Attack: +4 to hit, reach 5 ft. or range 20/60 ft., one target. Hit: 4 (1d4 + 2) piercing damage.


Golem com Cabeça de Carneiro

Uma versão mais fraca de um Flesh Golem, feito de uma combinação de humanoides e partes de animais por Jaemus. Ele pegou os corpos humanoides do Cemitério de Cliffside.


FIST OF BANE (seguranças do abatedouro)

Armor Class 18 (chain mailshield)
Hit Points 22 (4d8 + 4)
Speed 30 ft.
STRDEXCONINTWISCHA
16 (+3)11 (+0)13 (+1)10 (+0)12 (+1)11 (+0)
Condition Immunities frightened
Senses passive Perception 11
Languages Common
Challenge 1/2 (100 XP) Proficiency Bonus +2
Tactical Discipline. 

The fist of Bane has advantage on all ability checks and saving throws made during combat.

Actions

Mace. 

Melee Weapon Attack: +5 to hit, reach 5 ft., one target. Hit: 6 (1d6 + 3) bludgeoning damage.

Longbow. 

Ranged Weapon Attack: +2 to hit, range 150/600 ft., one target. Hit: 4 (1d8) piercing damage.

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