Quando os personagens retornam do templo abandonado, tendou ou não salvo Wellus, eles veem ao longe uma fonte de luz vinda da periferia de Elturel que não desapareceu dentro com o buraco - provavelmente algum tipo de fogueira. Cabe notar que o Companheiro estava banhando a região em sua luz antinatural por 50 anos, então qualquer personagem de Elturel em si pode nunca ter visto noite e escuridão reais antes – o que é um choque para muita gente ali quase tão grande quanto a própria cidade desaparecer diante dos seus olhos.
Conforme eles se aproximam, vão notando que o que parecia ser uma fogueira na verdade é uma coleção de edificios próximos, o maior dos quais está pegando fogo. Logo o celeiro ao lado também está em chamas... e há uma aglomeração de pessoas, tudo em caos, gente correndo pra cima e baixo, fumaça, uma putaria.
No meio da confusão, Ghorin agarra o braço de um dos personagens e pergunta o que aconteceu com Wellum, mas então desiste e diz que não há tempo para isso: no meio do choque e terror que estava após Elturel simplesmente desaparecer, os sobreviventes (pessoas que como eles tinham saído da cidade ou estavam chegando) viram um celeiro explodir em chamas.
Pior ainda, existem boatos de que tem demonios de fogo correndo pra cima e pra baixo nas chamas e por isso ninguém está se aproximando para apagar o fogo. Dara não está muito longe dali, tratando feridos resgatados das chamas com um nível de conhecimento de primeiros socorros realmente avançado para uma criança de 10 anos de idade. Se os jogadores examinarem os feridos, vão ver que eles estão mais com marcas de mordidas e arranhões do que queimaduras.
Enquanto os personagens estão tendo com Dara, começam gritos de pavor e correria e motivo não é dificil de ver mesmo apesar da fumaça escura das chamas: Vozes podem ser ouvidas dentro da casa principal, gritando e amaldiçoando os demônios invasores. Não demora muito para, os demônios quebrarem a porta e entrarem na casa.
Conforme os aventureiros se aproximam do prédio percebem que isso já foi uma pousada na periferia de Elturel. Agora o que vocês veem são cadeiras e bancos quebrados espalhados pela sala comunal da entrada, a porta da frente escancarada. O celeiro ao lado está queimando há algum tempo e as chamas já começaram a consumir e empestear de fumaça esse prédio também.Existem tambem criaturas nessa sala, cinco das mais baixas e repulsivas criaturas do inferno estão tentando forçar a porta da dispensa - de onde alguém grita quando ouve os aventureiros entrando no prédio: “Por favor, salvem meu marido! Ele está no celeiro!" e tão logo essa frase é dita, há um barulho lá fora de madeiras do celeiro desmoronando"."Não, fiquem e salvem a gente dessas coisas!", grita uma voz de dentro da dispensa bem mais desesperada e aguda.
Lemure Medium fiend (devil), lawful evil
- Armor Class 7
- Hit Points 13 (3d8)
- Speed 15 ft.
- Damage Resistance Cold
- Damage Immunities Fire, Poison
- Condition Immunities Charmed, Frightened, Poisoned
- Senses Darkvision 120 Ft., passive Perception 10
- Languages Understands Infernal But Can't Speak
- Challenge 0 (10 XP)
- Devil's Sight. Magical darkness doesn't impede the lemure's darkvision.Actions
- Fist. Melee Weapon Attack: +3 to hit, reach 5 ft., one target. Hit: (1d4) bludgeoning damage.
O celeiro em chamas
DO LADO DE FORA
Ghorin (ou Vellum) faz constação óbvia que ali não é um lugar seguro: Elturel acabou de desaparecer, tem prédios pegando fogo aleatoriamente e demonios pipocando por todo lado. Dara complementa, muito equilibrada, que ela teve uma visão de que deve seguir sua jornada para Baldur's Gate - que é a cidade mais próxima na região.
Ao ouvir isso, os sobreviventes da pousada concordam que ali é o último lugar que eles querem estar depois de tudo que aconteceu e oferecem sua carroça para iniciar uma caravana para Baldur's Gate e eles imploram aos PCs que os acompanhem, afinal eles são claramente as pessoas mais capacitadas ali a defende-los.
Essa conversa atrai o interesse de mais dois transeuntes que ouvem as palavras-chave "Caravana para Baldur's Gate" e se mostram muito interessados em darem o fora dali com eles. Uma meia elfa chamada Volis Foote e um aparente ex-nobre chamado Billiam Staowall.
Eles e Clyde: uma cabra que ninguem sabe de quem é o dono, apenas tem essa placa com o nome no pescoço, e que por alguma razão segue Dara para toda parte.
Vasha (ou quem sobreviveu no lugar dela) parece muito descontente ao ver Billiam e até exclama um "ah não, você!!"... mas a situação não permite rixas menores agora. A carroça é preparada as pressas com mantimentos para 10 dias de viagem e tão logo possível, parte para Baldur's Gate!
Concluída essa parte, os personagens sobem para o nível 2!
Nenhum comentário:
Postar um comentário