domingo, 16 de julho de 2023

3.1.2 Sidequest da sacerdotisa sahuagin

Há uma caverna fora do Portão de Baldur onde seus irmãos Sahuagin criaram um santuário para os poderes das trevas onde provavelmente os corpos dos mortos estão usados para algo terrível. Ela acredita que isso pode estar relacionado aos assassinatos. Ela não sabe nada além de onde está, e se o grupo for até lá e trouxer provas de que lidaram com os sahuagins (ela está ok com colocar eles para descansar ao invés de deixa-los viver uma vida de pecados) e retornar com provas de que colocaram as almas perdidas na Luz Galante não sofrem mais, ela poderá deixar Baldur's Gate. e entregará todo o tesouro de seu quarto para  o grupo.


Chegar à caverna exige que o grupo saia de Baldur's Gate e viaje por meio dia.


Hobgoblin

Medium humanoid (goblinoid), lawful evil
  • Armor Class 18 (Chain Mail, Shield)
  • Hit Points 11 (2d8+2)
  • Speed 30 ft.
STR
13 (+1)
 
DEX
12 (+1)
 
CON
12 (+1)
 
INT
10 (+0)
 
WIS
10 (+0)
 
CHA
9 (-1)
  • Senses Darkvision 60 Ft., passive Perception 10
  • Languages Common, Goblin
  • Challenge 1/2 (100 XP)
  • Martial Advantage. Once per turn, the hobgoblin can deal an extra 7 (2d6) damage to a creature it hits with a weapon attack if that creature is within 5 ft. of an ally of the hobgoblin that isn't incapacitated.

Actions


  • Longsword. Melee Weapon Attack: +3 to hit, reach 5 ft., one target. Hit: (1d10 + 1) slashing damage. two handed
  • Longsword. Melee Weapon Attack: +3 to hit, reach 5 ft., one target. Hit: (1d8 + 1) slashing damage. one handed
  • Longbow. Ranged Weapon Attack: +3 to hit, reach 150/600 ft., one target. Hit: (1d8 + 1) piercing damage.

A caverna fica ao longo da praia; o grupo pode ver que quatro hobgoblins estão guardando a frente. Os hobgoblins soarão um alarme se o grupo atacar. Se o grupo não atacar, ou começar a vencer o combate, os hobgoblins tentarão subornar o grupo para sair com uma joia no valor de 50 ouros (isso também faz parte do tesouro). Os hobgoblins não deixarão o grupo passar sem magia ou violência. Depois de lidar com os dois guardas hobgoblins, o grupo pode entrar na caverna.

Dentro da caverna o grupo vê que vários cadáveres retirados do mar são colocados no chão. A fumaça sai de dois braseiros instalados nos fundos. Há tres sahuagin e um hobgoblin necromante Graj the Lesser (descendente do High Graj Karkajuk, embora o grupo provavelmente nunca saiba seu nome), mais os dois guardas se os PCs não lidaram com eles


Sahuagin

Medium humanoid (sahuagin), lawful evil
  • Armor Class 12 (Natural Armor)
  • Hit Points 22 (4d8+4)
  • Speed 30 ft., swim 40 ft.
STR
13 (+1)
 
DEX
11 (+0)
 
CON
12 (+1)
 
INT
12 (+1)
 
WIS
13 (+1)
 
CHA
9 (-1)
  • Skills Perception +5
  • Senses Darkvision 120 Ft., passive Perception 15
  • Languages Sahuagin
  • Challenge 1/2 (100 XP)
  • Blood Frenzy. The sahuagin has advantage on melee attack rolls against any creature that doesn't have all its hit points.
  • Limited Amphibiousness. The sahuagin can breathe air and water, but it needs to be submerged at least once every 4 hours to avoid suffocating.
  • Shark Telepathy. The sahuagin can magically command any shark within 120 feet of it, using a limited telepathy.

Actions


  • Multiattack. The sahuagin makes two melee attacks: one with its bite and one with its claws or spear.
  • Bite. Melee Weapon Attack: +3 to hit, reach 5 ft., one target. Hit: (1d4 + 1) piercing damage.
  • Claws. Melee Weapon Attack: +3 to hit, reach 5 ft., one target. Hit: (1d4 + 1) slashing damage.
  • Spear. Melee Weapon Attack: +3 to hit, reach 5 ft., one target. Hit: (1d8 + 1) piercing damage. two handed
  • Spear. Melee Weapon Attack: +3 to hit, reach 5 ft., one target. Hit: (1d6 + 1) piercing damage.
  • Spear. Ranged Weapon Attack: +3 to hit, reach 20/60 ft., one target. Hit: (1d6 + 1) piercing damage.

Hobgoblin Shaman

Family: Hobgoblin

Medium humanoid (hobgoblin), lawful evil

Armor Class 16 (breastplate)
Hit Points 32 (5d8 + 10)
Speed 30 ft.

STRDEXCONINTWISCHA
15 (+2)14 (+2)15 (+2)8 (-1)15 (+2)10 (+0)

Skills Deception +4, Persuasion +4, Religion +1
Senses darkvision 60 ft., passive Perception 12
Languages Common, Goblin
Challenge 3 (700 XP)

Special Traits

  • Martial Advantage. Once per turn, the hobgoblin shaman can deal an extra 7 (2d6) damage to a creature it hits with a weapon attack if that creature is within 5 feet of an ally of the hobgoblin that isn’t incapacitated.
  • Spellcasting. The hobgoblin shaman is a 4th-level spellcaster. Its spellcasting ability is Wisdom (spell save DC 12, +4 to hit with spell attacks). The hobgoblin has the following cleric spells prepared:

Actions

  • LongswordMelee Weapon Attack: +4 to hit, reach 5 ft., one target. Hit: 6 (1d8 + 2) slashing damage, or 7 (1d10 + 2) slashing damage if used with two hands.
  • Light CrossbowRanged Weapon Attack: +4 to hit, range 80/320 ft., one target. Hit: 6 (1d8 + 2) piercing damage.

Dentro da caverna, os jogadores podem gastar 3 horas para enterrar os corpos (5 horas se quiserem enterrar também os Sahuagin e Hobgoblins. Eles ganham inspiração se também enterrarem seus inimigos; se inicialmente não quiserem, Dara os encoraja a faça isso se ela estiver com eles. Queimar os corpos tb é digno o suficiente

O grupo pode encontrar um Scroll of Speak with Dead no altar, junto com uma cabeça de hobgoblin preservada e decepada... que está olhando ao redor. Quando vê o grupo, ele amaldiçoa

"Claro. O ÚNICO descendente imprestável que eu tive com quem valia a pena conversar e vocês vão e mataram ele".

O QUE A CABEÇA SABE: 
  • Seu nome é High Graj Karkajuk, general braço direito do demônio L'zeth.
  • Ele diz que seu "TATATATATA-sei lá quantos TATATAS são-neto estava trabalhando com os sahuagin para sacrificar almas a Myrkul, o que ele dá uma risada pq é muito engraçado
  • Ele acha engraçado porque o culto de Myrkul é conhecido por matar os não iniciados depois de usar eles. Qualquer aspirante a conjurador maligno de meia tigela devia saber disso, mas o "TATATATATA-sei lá quantos TATATAS são-neto era um idiota. Engraçado, mas idiota"
  • Ele morreu em uma batalha contra um hellrider 200 anos atrás, seu corpo caiu no rio Chionthar e a próxima coisa que ele sabe é que estava ali respondendo perguntas sobre o hellrider que o matou e quaisquer outros nomes que ele pudesse lembrar.
  • A cabeça decepada diz que é uma pena que a conversa precise terminar, mas que L'zeth estará prestando atenção. Os olhos da cabeça então rolam para trás, ela exala uma fumaça negra repugnante e decai rapidamente no altar até o nada.
tesouro: Ágata bandada (branco listrado translúcido, 10gp), Ágata olho (círculos translúcidos de azul, 10gp), Ágata olho (círculos translúcidos de verde, 10gp), Hematita (preto cinza opaco, 10gp), Rodocrosita (rosa claro opaco, 10gp) , Olho de tigre (marrom translúcido com centro dourado, 10gp) 60gp (total 2100cp, 800sp, 60gp ou 161gp)

Touca de respiração aquática, Poção de respiração aquática, Pergaminho de feitiço (proteção contra veneno)



Ao retornar a Oshalla, ela não sabe quem quem pode ter sido o hobgoblin ou pq os sahuagins estão trabalhando com o culto dos Três Mortos, ou o que eles querem com hellriders. Ela honra sua palavra e vai embora. Ela acerta sua conta com Alan Alyth e depois desaparece em Baldur's Gate, para nunca mais ser vista. Ela não pode ser convencida a se juntar ao grupo.




Sahuagin High Priest

Family: Sahuagin

Medium humanoid (sahuagin),

Armor Class 17 (half plate, shield)
Hit Points 91 (14d8 + 28)
Speed 30 ft., swim 40 ft.

STRDEXCONINTWISCHA
14 (+2)10 (+0)14 (+2)14 (+2)20 (+5)16 (+3)

Saving Throws Intelligence +5, Wisdom +8, Charisma +6
Skills History +5, Perception +8, Religion +8
Senses darkvision 120 ft., passive Perception 18
Languages Sahuagin
Challenge 6 (2,300 XP)

Special Traits

Actions

  • Multiattack. The sahuagin high priest makes two attacks: one with its bite and one with its coral mace.
  • BiteMelee Weapon Attack: +5 to hit, reach 5 ft., one target. Hit: 6 (1d8 + 2) piercing damage.
  • Coral MaceMelee Weapon Attack: +5 to hit, reach 5 ft., one target. Hit: 5 (1d6 + 2) bludgeoning damage.

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