sábado, 15 de julho de 2023

Cidade Baixa: Eastway

 Ao longo dos anos, pode-se dizer que é apenas natural que as cidades percam a identidade com a qual nasceram. Pequenas vilas de pescadores crescem para ser grander portos e então metropoles completas, é muito comum. Baldur's Gate, por outro lado, é uma cidade que nunca perdeu o contato com suas origens: a cidade nasceu como um ancoradouro de piratas e ladrões, e muitos argumentam que esse espirito permanece no DNA da cidade.

Especialmente para quem veio das ruas largas, limpas e bem policiadas de Elturel, Baldur's Gate não poderia oferecer uma visão mais diferente: passando pelo Portão do Basilisco os personagens são recebidos por uma profusão de ruas, vielas e becos nas quais você sempre tem a sensação de estar sendo observado. Como toda Cidade Baixa é construída em dois niveis ao redor do porto, os habitantes da Cidade Baixa só podem olhar para o grande muro que fecha toda parte norte da cidade norte e imaginar como é a vida nos distritos da Cidade Alta. Passar pelo Portão de Baldur - que é o mais importante portão entre os distritos, tanto que é o que dá nome a cidade - é uma preocupação secundária quando a vida na cidade baixa já é dificil o suficiente da forma que é.

MAPA DE BALDUR'S GATE DISTRITOS

EASTWAY: Devido ao influxo de pessoas constante entre Baldur's Gate e Elturel e por ser o único acesso a Cidade Baixa, o Portão do Basilisco acaba sendo o mais usado dos dois portões de entrada da cidade. Isso quer dizer que Eastway é meio que a "zona turistica" de Baldur's Gate atendendo aos viajantes com sua profusão de pousadas, bares, estalagens, lojas e suprimentos para caravanas, bem como aos residentes da Cidade Externa que procuram serviços da Cidade Baixa. Se você quer alguma coisa e não pode ser achado em Eastway, provavelmente não pode ser achado de forma alguma nessa cidade.

O aspecto negativo disso é que o fluxo de viajantes e estranhos por este bairro o torna uma das partes mais perigosas da cidade, pois os criminosos atacam aqueles que não estão familiarizados com a cidade e não tem laços locais a quem recorrer. Mas se você segurar firme sua carteira e não entrar nos becos errados certamente há muito o que apreciar aqui.

HOSPEDAGEM E TAVERNAS: Taverna da Canção Elfica, Lamina e Estrelas, Jopalin

Taverna da Canção Elfica é a taverna mais chamativa, barulhenta e agitada. Se você prefere algo mais discreto e com preços mais modestos, a Lamina e Estrelas é a sua parada. Agora se você procura algo mais ... apimentado... para seus gostos, então a casa de chá do meio elfo Jopalin é o que você procura.

Jopalin inclui folhas de flor-da-lua em seu chá, criando um vício sutil e lento entre aqueles que o bebem. Muitos nunca percebem o que está acontecendo, sabendo apenas que anseiam profundamente por seu chá acima de todos os outros, e para aqueles que descobrem o golpe, muitas vezes é tarde demais, deixando-os sem escolha a não ser continuar voltando. Jopalin cuida pessoalmente dos clientes e garante que apenas aqueles que parecem vulneráveis recebam o chá "especial", evitando suspeitas de quem pode decidir revidar se a verdade vier à tona.

 Jopalin também dirige um antro de moonflower no porão úmido da loja, atendendo a viciados comuns e aqueles que se tornaram tão dependentes do chá que não podem mais se passar por clientes normais. Esses casos tristes são descartados por uma entrada no prédio ao lado para evitar suspeitas, onde um grupo de bandidos preside várias dezenas de macas imundas, cobrando os honorários de Jopalin e distribuindo seu suprimento de moonflower. O próprio paranóico Jopalin mora em um loft luxuoso e cheio de armadilhas acima do café.

EQUIPAMENTO: Expedições Eastway

Se você o que vc quer são suprimentos de aventura, entretanto, não precisa procurar mais londe do que a Expedições Eastway! A Eastway Expeditions compra equipamentos duvidosos de exploração e exploração de masmorras por um preço baixo - geralmente de aposentados precoces de olhos vazios - antes de remarcar para vender a aspirantes a heróis otimistas. Scalm Shilvin, uma tiefling é a elegante proprietária que usa fraque na loja. O que quer que você precise, Scalm dá um jeito pra vc. Por um preço, sabe o que se diz a respeito dos Tieflings....

ENTRETENIMENTO: O Lanterna Baixa

Agora se o que voce quer é diversão, e quem não quer, o Lanterna Baixa é o que você procura. Um velho navio mercante de três mastros permanentemente ancorado no lado leste do porto. Muito além do ponto de ser navegável, o navio foi convertido em um cassino e casa de jogo que está aberto dia e noite. O jogo de dados Baldur's Bones é tão popular aqui quanto em outras tavernas em Baldur's Gate mas diz-se que as apostas são muito maiores para os patriarcas certos.

O navio convertido tem cordame, mas não tem velas, e está ancorado no cais por grossas correntes. Uma escada de madeira sobe da borda do cais até o convés principal. Uma lanterna na proa lança uma estranha luz verde para indicar que a taverna está aberta para negócios. 

O Low Lantern fica quieto durante o dia, com apenas alguns clientes bebendo e jogando abaixo do convés. O lugar ganha vida à noite e é um local popular para a realização de reuniões clandestinas com alguns dos habitantes menos escrupulosos da cidade, incluindo piratas e mercenários do Punho Flamejante fora de serviço.

 A proprietária e proprietária é Laraelra Thundreth, uma maga humana de meia-idade conhecida como "a capitã" por sua equipe e clientes regulares. Laraelra é neutra e não se preocupa com os assuntos particulares de sua clientela, nem se importa quando os visitantes ficam turbulentos ou violentos - desde que estejam dispostos a pagar pelos danos posteriormente. Em público, Laraelra é freqüentemente vista com seu familiar caranguejo empoleirado em um ombro. Do amanhecer ao meio-dia, ela se retira para sua cabana (área L4) para comer, descansar e ler seu livro de feitiços.

 O Low Lantern serve bebidas e lanches, mas não refeições. A qualquer momento, a equipe inclui dois bartenders Kenku e seis seguranças (bandidos humanos). A equipe opera em três turnos de oito horas, com um grupo saindo quando o próximo turno chega.


Casa da Maestria do Garmult

Parte escola e parte cervejaria, este amplo prédio de três andares se inclina precariamente sobre a rua em Eastway. Dirigido por um velho artista marcial agender chamado Garmult (neutro e bom gladiador humano), a Casa da Maestria oferece treinamento marcial de todos os tipos para os aspirantes a guerreiros da cidade e um ponto de encontro central para a Legião Sem Bandeira. Garmult ajuda o líder da tripulação Dezri "Guts" Lamouer a combinar clientes com mercenários. Eles também contratam membros para dar aulas no átrio ao ar livre do prédio, enquanto outros membros descansam nas varandas com vista. A qualquer momento, geralmente há vários mercenários veteranos aqui trocando histórias e esperando por contratos.

 Embora qualquer pessoa possa pagar a Garmult para estudar na Casa da Maestria, apenas aqueles que se tornaram membros da Legião Sem Bandeira são bem-vindos para socializar e encontrar trabalho aqui. Aqueles que vêm procurando por essas coisas são desafiados para uma luta amistosa no átrio, geralmente com Garmult. Se eles impressionam Garmult, são recebidos com uma risada e um aperto de mão firme, momento em que Garmult fica feliz em contratar os novos membros com contratos de guarda-costas e outros trabalhos, cobrando apenas uma taxa nominal de localização. Embora nem todos na Legião sejam tão receptivos a novos membros, Garmult permite apenas sparring consensual e não letal dentro de seu estabelecimento. Poucos membros desafiam a autoridade de Garmult, pelo amor a sua saúde


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